NØ BECK
Retome o controle da sua vida.
Nossos Valores
Os valores que guiam e sustentam o posicionamento do Movimento Nø Beck são: a saúde integral do ser, a liberdade, o equilíbrio, a autoconsciência e a sanidade mental.
COMO O MOVIMENTO NØ BECK PODE TE AJUDAR A PARAR DE FUMAR MACONHA ?
Conheça o fundador do Movimento Nø Beck
Bruno Guedes é psicoterapeuta, fundador do Movimento Nø Beck, movimento que já ajudou centenas de pessoas a saírem do vício da maconha. Foi usuário de maconha por 10 anos, sendo usuário crônico por 5 anos, fase em que tentou abandonar o uso dezenas de vezes.
Bruno Guedes encontrou no conhecimento da psicologia e da filosofia a saída do vício para a liberdade e resolveu então passar esse conhecimento adiante e ajudar outras pessoas à trilharem o caminho da liberdade.
Hoje, dedica sua vida a conduzir pessoas à se libertarem do vício, através da psicoterapia, de cursos, grupos e mentorias.
É fundador do Desafio Nø Beck, da Mentoria Mentalidade Blindada, do Grupo Renascer e da Comunidade Nø Beck.
Precisa de ajuda para parar de fumar maconha?
Envie uma mensagem para
(48) 98871 - 4772
ou clique no botão abaixo para falar diretamente com o suporte
Acompanhe-nos em outras mídias:
Quer enviar alguma sugestão, crítica ou elogio?
Mande um e-mail para: brunoguedes@nobeck.com.br
Nós acreditamos que todo ser humano merece viver uma vida plena de sentido, de forma que o amor pela vida faça perceber que não há porque usar substâncias que a destroem.
→ Saúde Integral
Valorizamos a saúde integral do ser, pois 'somos formados por dimensões físicas, mentais, sociais e espirituais, as quais precisam estar em equilíbrio para chegarmos a um estado completo de bem-estar.' (definição da Organização Mundial da Saúde).
Sabemos que a divisão, corpo/mente é meramente conceitual, e que na prática somos um só ser, onde tudo que fazemos, comemos, pensamos, sentimos, tem influência sobre todas as esferas da vida. Por isso, o caminho de tratamento pelo qual conduzimos aqueles que querem parar de fumar maconha percorre também todas as dimensões da vida, não desconsiderando nenhuma área.
→ Liberdade
Valorizamos a liberdade, pois enxergamos a liberdade como o maior grau de expressão da humanidade. Pela liberdade o homem traça o rumo do seu destino. Um ser humano que não é capaz de dizer ‘sim’ para o que quer, e ‘não’ para o que não quer, escravo de uma substância, acaba por ter a sua humanidade amputada, acaba por se tornar muito menos do que poderia vir a ser, caso optasse pelo caminho do exercício pleno de sua liberdade.
Consideramos também que a liberdade não é um direito humano, visto que ele próprio é capaz de tirá-la de si e se tornar escravo de si mesmo, e não há quem possa impedi-lo ou evitar que assim o a faça, somente ele mesmo. Sendo assim, a liberdade se encontra mais próxima de um dever humano, do que de um direito em si. Cabe a cada um de nós o dever de conquistar a nossa própria liberdade.
Somente é livre quem merece ser livre.
A liberdade não é nem um direito, nem um fato. Ela é uma recompensa, a mais alta recompensa, a mais fecunda em felicidade. E aos que não a conquistarem serão recusadas todas as alegrias profundas e duráveis da vida. Somos livres somente se soubermos conquistar nossa liberdade com muita luta.
(Jules Payot)
→ Equilíbrio
Valorizamos o equilíbrio, por ser um dos maiores bens existentes na vida. O equilíbrio, também conhecido como temperança ou moderação, sendo uma das virtudes cardeais, é a base do autocontrole, do autodomínio, da capacidade humana de agir segundo aquilo que é verdadeiramente bom para si, e não agir apenas segundo àquilo que lhe traz prazer imediato.
Buscar o equilíbrio é um passo de maturidade fundamental para quem busca abandonar qualquer vício e ser verdadeiramente livre. Pois, apesar da frequente confusão na adolescência, quando os sentidos estão à flor da pele, sabemos que prazer não é sinônimo de felicidade. E mais, sabemos também que é necessário negar alguns prazeres na vida para ser verdadeiramente feliz.
Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista; trarão vida a você e serão um enfeite para o seu pescoço. Então você seguirá o seu caminho em segurança e não tropeçará; quando se deitar, não terá medo, e o seu sono será tranquilo. (Provérbios)
Conservar-se forte e constante na trilha da moderação e da sobriedade em todas as situações é marca de um homem possuidor de uma alma íntegra e imbatível. (Marco Aurélio)
→ Autoconsciência
Valorizamos a autoconsciência, pois sem ela nada é possível.
A autoconsciência é o princípio de toda mudança, e cada vez mais faz-se necessário dar a devida atenção à ela e cultivá-la, pois o excesso de informação e excesso de estímulo do mundo moderno nos convida o tempo inteiro para o automatismo, para o agir de forma impulsiva e desordenada, sem reflexão, sem meditação, sem auto-análise. De forma que podemos passar dias, semanas, meses e até mesmo anos, vivendo no piloto automático, pulando de distração em distração, sem olhar para dentro com calma e entender o porquê estamos fazendo o que estamos fazendo.
Por isso faz-se cada vez mais necessário um momento de silêncio no dia, um momento para desacelerar e se desligar dos estímulos externos e internos, um momento em que você olhe para dentro de si e entenda o que está acontecendo com calma, sem julgamentos. A auto-análise e a auto-observação, como hábito diário, te farão se conectar consigo mesmo, para que a sua vida não escorra pelas suas mãos despercebidamente, para que você seja quem você realmente é e direcione sua vida para se tornar quem você realmente quer se tornar em cada ato do teu dia.
Aquele que não acompanha de perto os movimentos de sua alma é necessariamente infeliz (Marco Aurélio)
→ Sanidade
Valorizamos a sanidade, pois a sanidade é a "condição de quem está equilibrado mental e fisicamente; equilíbrio. Equilíbrio mental ou físico; expressão de sensatez e de integridade. Reunião do que leva alguém a possuir uma excelente saúde. A palavra sanidade deriva do latim "sanitas,atis", que significa saúde." (Dicionário Online de Português)
Qualquer pessoa que já tenha fumado um baseado sabe que o que a maconha faz é justamente alterar os seus sentidos e toda sua percepção sobre a realidade, simulando um estado de loucura, ou seja, de insanidade mental, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).
Para entender mais sobre como a maconha age no seu organismo, e como a OMS classifica a maconha clique aqui.
COMO O MOVIMENTO NØ BECK PODE TE AJUDAR A PARAR DE FUMAR MACONHA ?
O que acontece quando você fuma maconha?
O erro mais comum de quem decide parar de fumar maconha
Cigarro é pior que maconha?
6 Motivos para parar de fumar maconha
Como passar pela crise de abstinência da maconha?
O canal No Beck possui mais de 60 vídeos para te ajudar a parar de fumar maconha, inscreva-se no botão abaixo para não perder os próximos vídeos.
MOVIMENTO
NØ BECK
COMUNIDADE NO BECK
2020 No Beck © Todos os direitos reservados